Home / Ferramentas / Jailbreak / Desbloqueio / Faça o backup do ticket de desbloqueio do iPhone com o Redsn0w (tutorial)

Faça o backup do ticket de desbloqueio do iPhone com o Redsn0w (tutorial)

Um método interessante que permite o desbloqueio de todas as versões de qualquer iPhone em qualquer versão do iOS foi lançado. Porém, os desenvolveres da solução recomendam que os tickets de desbloqueio sejam salvos, estes que podem ser muito úteis no futuro. O Redsn0w, permite fazer isto de forma facilitada.

 

O novo método de desbloqueio para todas as versões é um grande passo na comunidade Jailbreak, pois com o novo processo desenvolvido pelo pesquisador chinês Loktar_Sun utilizando a ferramenta SAMPrefs de Sam Bingner, todos os usuários agora podem tirar da gaveta seu “iPod de luxo”.

 

Até mesmo MuscleNerd admitiu que ele e seu grupo não foram capazes de desenvolver algo asim. Porém, como forma de facilitar, o iPhone Dev-Team (liderado por MuscleNerd) lançou uma versão atualizada do Redsn0w. Esta que permite realizar de forma fácil, o backup dos tickets de desbloqueio gerados pelo SAM durante o processo.

 

O processo antes era mais complexo, e deveria ser executado de forma manual acessando diretamente os arquivos dentro do sistema interno.

 

Veja em pequenos passos como realizar o backup dos tickets de desbloqueio:

 

Faça o download do Redsn0w 0.9.10b8:

Seu aparelho deverá ter o serviço afc2 habilitado. A maioria dos dispositivos com Jailbreak já possuem este ativado. Porém, caso necessário basta pesquisar e instalar a ferramenta “afc2add” a partir do Cydia.

 

Considerando que está tudo certo, abra o Redsn0w e vá em “Extras” > “Backup” > “Even More”.

Basta clicar em “Backup” e pronto, está feito o backup dos arquivos localizados em /var/root/Library/Lockdown no iPhone.

 

Abaixo segue o tutorial de desbloqueio para todas as versões de iOS, iPhone e baseband:

Desbloqueio para iPhone (todas as versões de baseband e iOS) [tutorial]

 

Em caso de duvidas em relação ao processo, deixe seu comentário.

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...