A Apple lançou uma atualização para o iOS trazendo algumas correções de bugs e melhorias para o sistema. No entanto, a cada atualização já espera-se que a Apple corrija as soluções de Jailbreak funcionais. Apesar de na versão 6.1.1 para 6.1.2 do iOS nenhuma correção ter sido feita, a atualização para o iOS 6.1.3 quebra a funcionalidade do Jailbreak Untethered no iPhone 5 e dispositivos mais recentes.

 

É bem importante que não atualize seu dispositivo para o iOS 6.1.3 caso dependa de Jailbreak ou Jailbreak + Desbloqueio, pois nenhuma solução de desbloqueio ainda é funcional, e a solução é Tethered, será impossível – de momento – realizar o downgrade para uma versão anterior do sistema.   O novo Redsn0w é compatível apenas com iPod toch 4, iPhone 3GS e iPhone 4. Lembre-se que o Jailbreak é Tethered, e será necessário conectar o dispositivo ao computador toda vez em que o mesmo for reiniciado.

 

Nota: Faça sempre o backup de seu dispositivo antes de qualquer processo do gênero.

Downloads necessários

Redsn0w 0.9.15b3

Download do iOS 6.1.3   Além do iOS 6.1.3, será necessário também o iOS 6.0 para realizar o processo. Faça o download do iOS 6.

Tutorial

1º  Depois de realizar o download do iOS 6.1.3, iOS 6.0 e Redsn0w 0.9.15b3, abra o Redsn0w programa. No mesmo, clique em “Extras” e “Select IPSW”. Selecione a firmware de iOS 6.0 baixada anteriormente. Retorne à tela inicial (< Back) e clique em “Jailbreak”. Coloque o dispositivo em modo DFU e avance o processo no Redsn0w.

Redsn0w 0.9.15b2

 

Quando o mesmo pedir, marque a opção “Install Cydia” (normalmente marcada) e prossiga.

Redsn0w 0.9.15b2

 

Aguarde a conclusão do processo que poderá demorar algo em torno de 5 minutos. Se tudo correr bem, o dispositivo já estará com Jailbreak.

Inicializando o dispositivo

Como é um processo tethered, quando seu iPad, iPhone ou iPod touch inicializar, ficará travado na tela com o logo da Apple. Será necessário alguns passos para inicializá-lo corretamente.

  1. Coloque o dispositivo em modo DFU
  2. Abra o Redsn0w
  3. Clique em “Extras” em seguida “Just Boot”

Depois disso, basta aguardar a inicialização e aproveitar todas as vantagens do Jailbreak.   Gostou do tutorial? Curta e compartilhe nossa publicação :D Possui alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem 19 anos. Desde 2010 escrevendo artigos e tutoriais online, é um aficionado por ciência e tecnologia (não diga?). Adora produtos da Apple, no entanto não abre mão de estar atualizado em relação a todos os dispositivos mais recentes, independente do fabricante.