Home / Novo conceito de iOS 7 apresenta recurso multitarefa inovador

Novo conceito de iOS 7 apresenta recurso multitarefa inovador

Muitos entusiastas aguardam o lançamento do novo iOS 7 para a próxima WWDC da Apple. O diferencial aguardado pelos usuários, não é somente sobre novos recursos de sistema, mas sim, uma reformulação completa do mesmo. Algo que reforçou isso foi a demissão de Scott Forstall – que dirigia o núcleo de interface do iOS. Substituído por Jony Ive, todos esperam por grandes inovações no sistema.

 

A interface do iOS permanece praticamente inalterável desde o lançamento do primeiro dispositivo em 2007. Tal realidade foi alvo até mesmo de discussão pelo diretor da BlackBerry, que considera a mesma já ultrapassada.

 

Com isso, um entusiasta da plataforma iOS resolveu desenvolver um conceito de como poderia ser o novo iOS 7. O recurso multitarefas é algo que desde que lançado, ferramentas de Jailbreak tentaram modificar para oferecer uma experiência mais interessante além dos simples ícones de cada aplicativo. O interessante, é que o conceito fez do recurso algo muito mais interativo ao usuário.

 

iOS 7 Switch

 

A solução de Jesse Head – criador do conceito – permitiria o usuário a ter uma pré-visualização de todos os programas abertos no sistema, proporcionando grande facilidade quanto a maximização de aplicativos já abertos e até mesmo para fechá-los. Outros recursos interessantes, são quanto a integração de acesso rápido a funcionalidades como a mudança do brilho, ativação e desativação do Wi-Fi, entre outros recursos atualmente proporcionados somente pelo SBSettings com Jailbreak.

 

 

Pessoalmente considerei o iOS Switcher – como é nomeado – um tanto quanto interessante, apesar de estar longe de tornar-se realidade. Com certeza estamos todos muito entusiasmados com as novidades da Apple a serem reveladas no próximo WWDC, esperamos que a empresa inove e traga novidades semelhantes ou até mesmo mais inovadoras que este conceito. Expresse também sua opinião nos comentários 😉

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...