Home / Portáteis / Tablets / Motorola / 2011 – Ano da revolução dos tablets ?

2011 – Ano da revolução dos tablets ?

Motorola apresenta vídeo um tanto quanto polêmico para alguns e revolucionário para muitos.


Desde janeiro deste ano, quando Steve Jobs (CEO da Apple Inc.) apresentou o iPad (tablet da Apple), o mercado de tablets ferveu.

Isto acarretou um pouco mais de 2 meses de expectativas para o lançamento do mesmo (onde ficamos de fora). O sucesso do “aparelho mágico” foi muito maior do que o esperado, pessoas até mesmo acamparam para garantir seu lugar na fila da Apple Store

Apple Store da Fifth Avenue – New York


O grande sucesso do mesmo (vendas de 300.000 unidades em um dia) levou a concorrência a loucura, desde então empresas concorrentes como : HP, Microsoft, Samsung, Toshiba, entre outras, começaram a atuar também no mercado de tablets, algumas até mesmo se juntaram para criar produtos. Como o HP Slate 500 com sistema operacional Windows 7 Professional, câmera trazeira de 3 megapixels e frontal VGA, tela de 8,9 polegadas, disco SSD de 64 GB, 2 GB de memória ram, processador Intel Atom Z540 de 1,86 GHz, voltado principalmente para empresas.



Empresas como Samsung e Toshiba aderiram a plataforma Android (muito popular em smartphones). Surgindo assim o Folio 100 da Toshiba, portando uma tela de 10.1 polegadas,

 

Fonte: Toshiba


e o Samsung Galaxy Tab com tela de 7 polegadas, câmera trazeira de 3 megapixels e frontal de 1.3 megapixels, flash led, um grande sucesso depois do iPad.



Todos estes aparelhos são revolucionários e facilitam muito nosso dia-a-dia , isto é fato, mas a Motorola garante que seu novo “brinquedinho” irá destronar todos eles, até mesmo o poderoso iPad. . . isto mesmo, ela garante tudo neste vídeo a seguir :

 

 

Dependendo da Motorola os aparelhos atuais serão pré históricos. Contando com suspense e  ironizando aparelhos atuais (iPad e Galaxy Tab), mostrando-os como itens de museu.
Será que isto será  somente expectativa ou os já então gadgets nomeados revolucionários realmente ficarão em segundo plano?

Todas as respostas serão reveladas na CES 2011 que acontecerá entre 6 a 9 de Janeiro de 2011.


Fiquem ligados no blog, pois estaremos dando cobertura a este grande evento.

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...