Home / Ferramentas / Salve as SHSH Blobs do iOS 5/5.0.1, iPad, iPhone e iPod touch com o iFaith 1.4

Salve as SHSH Blobs do iOS 5/5.0.1, iPad, iPhone e iPod touch com o iFaith 1.4

O desenvolvedor de softwares para Jailbreak e utilitários, atualizou seu programa iFaith para a versão 1.4, trazendo suporte agora para salvar as SHSH Blobs do iOS 5.0 e 5.0.1.

 

As SHSH Blobs são necessárias para quem deseja restaurar uma versão do iOS, exemplo : Se estou no iOS 5 e desejo retornar ao 4.3.3, é obrigatório que eu tenha a SHSH Blob do iOS 4.3.3 para concluir o processo de restauração com sucesso.

 

Mesmo que a Apple não traga mais suporte para assinar as SHSH Blobs, o importante é que a firmware (exemplo 5.0) esteja instalada no aparelho. Você pode utilizar o iFaith nos aparelhos :  iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1, iPod touch 4G e Apple TV 2. Os dispositivos iPhone 4S e iPad 2 ainda não são suportados pelo programa.

 

Faça o Download do iFaith 1.4 para Windows.

 

A utilização do programa é simples, basta abrir e clicar na opção “Dump SHSH Blobs” (imagem abaixo), na próxima imagem basta clicar em “Proceed” em seguida “Let’s Go”, o programa perguntará se você deseja realizar o processo em um Apple TV, clique em Sim ou Não conforme sua necessidade.

Em seguida, o programa mostrará os passos para salvar sua SHSH, onde na etapa abaixo (imagem) você deve desligar o aparelho e colocar em modo DFU, caso não saiba faça os seguintes passos :

– Desligue o aparelho

– Segure o botão Home e Power por 10 segundos (simultaneamente)

– Após 10 segundos, solte o botão Power e continue segurando o botão home por mais 30 segundos ou até o aparelho ser detectado pelo programa.

Depois de concluído, o programa abrirá uma janela, onde você deverá selecionar uma pasta para salvar a SHSH Blob. Agora quando preciso restaurar seu firmware para a versão salva, você já possuí a SHSH Blob em seu computador, se este for formatado, não se preocupe, o programa também faz uma cópia em seu servidor.

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...