Agora é oficial: a nova solução de Jailbreak Untethered iOS 6.1 é anunciada, o Evasi0n será o programa responsável pela façanha.

A equipe Evad3rs, citada em uma atualização anterior sobre o status do Jailbreak aqui no site, anunciou a ferramenta Evasi0n, esta que trará o Jailbreak Untethered para iOS 6, iOS 6.0.1 e iOS 6.1. O programa também trará suporte aos sistemas Windows, Mac e Linux. Segundo tweets de MuscleNerd, provavelmente a ferramenta será lançada neste domingo.
Hoje, oficialmente, a equipe enviou um Tweet indicando um site para acompanhar as atualizações.

A nova solução de Jailbreak Untethered suportará os seguintes dispositivos, exceto Apple TV 3:
- iPhone 5
 - iPhone 4S
 - iPhone 4
 - iPhone 3GS
 - iPad 4
 - iPad 3
 - iPad 2
 - iPad mini
 - iPod touch 5º geração
 - iPod touch 4º geração
 - Apple TV 2
 
Segundo o site evasi0n.com, os requisitos mínimos para utilizar a ferramenta é um sistema Windows, Mac OS 10.5 ou maior ou Linux. Além disso, ele suportará todas as versões de firmware do iOS, tanto iOS 6.0, iOS 6.0.1, iOS 6.0.2 como o iOS 6.1. Eles ainda afirmam que será necessário apenas 5 minutos de seu tempo, ou seja, o processo será simplificado.

Outro detalhe a se observar, é o número três no calendário dos dispositivos da imagem do site (mesma do início deste artigo), o que reforça que será lançado no domingo.

Fique ligado! Assim que lançada a ferramenta, faremos nosso tutorial passo-a-passo para guiá-lo durante o processo.
Atualização #1: (21:40) / 03/02 – Assim como nós, sei que todos também estão ansiosos pelo lançamento. No site da ferramenta, a mesma encontra-se em estado de teste nas firmwares iOS desde a metade do dia até o momento (21:40). Ou seja, já está tudo pronto, e eles – desenvolvedores – estão testando a ferramenta em diversas versões de dispositivos e sistema.
Pelo tempo que o progresso de desenvolvimento está parado, é bem provável que durante algum dos testes, houve feedback inesperado com algum dispositivo – relembrando que ele trará suporte a diversos dispositivos, algo que seria normal.
Acredito que se o lançamento não ocorrer na madrugada, ele ocorrerá no decorrer de amanhã, ou a qualquer momento.
Fiquem atentos!
Atualização #2 (23:38) / 03/02 – Tenham uma boa noite, pois amanhã é dia de JAILBREAK! A próxima etapa da equipe é realizar o lançamento, fiquem ligados durante o dia!
Atualização #3 Liguem seus dispositivos, pluguem no USB e façam agora mesmo o Jailbreak com nosso tutorial!!! 😉
Jailbreak iOS 6.1 Untethered, iPhone 5, iPad e iPod touch com Evasi0n
TecManíaco Tutoriais sobre Android, iOS, e muito mais
				