Home / Empresas / GeoHot é processado pela Sony devido ao Jailbreak para Playstation 3

GeoHot é processado pela Sony devido ao Jailbreak para Playstation 3

GeoHot é famoso por criar ferramentas de Jailbreak (destravar/desbloquear) para dispositivos da Apple, no entanto o hacker resolveu fazer o mesmo com o PS3, ato que a Sony não perdoou.

 

George Francis Hotz, ou GeoHot para os íntimos, é um hacker que ficou mundialmente famoso por criar ferramentas de desbloqueio (Jailbreak) para iPhone, e beneficiando muitos usuários do dispositivo (inclusive eu, rsrs), tornando possível instalar aplicativos que não são autorizados pela Apple e permitindo que se faça o tão procurado desbloqueio de operadora do aparelho.

 

A Sony trabalhou intensamente em um sistema de segurança para que o Playstation 3 fosse livre de cópias piratas de jogos, tal medida que funcionou perfeitamente até que… GeoHot  resolveu dar as caras e criar um Jailbreak para o aparelho, sendo o ato visto pela Sony como uma “declaração de guerra”. A empresa entrou com processo contra George Hotz (GeoHot) e o grupo de hackers fail0verflow (Hector Cantero, Sven Peter, “Bushing,” e “Segher”) e John/Jane Does por explorar e liberar a ferramenta, acusando os mesmos por violação de várias leis de direitos autorais. Uma liminar temporária, solicita que a ferramenta seja removida do ar, e todos os computadores  e mídias relativas (isso quer dizer todos os meios de armazenamento) sejam apreendidos.

 
Os servidores do grupo fail0verflow e de GeoHot, foram tirados do ar e ao visitar o site, você encontra uma declaração da Sony em PDF, constando todas as acusações da empresa contra os responsáveis pela ferramenta.

 


About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...